São Paulo completa um mês sem vencer; sequência é a pior com Diniz

O São Paulo vive uma má fase dentro de campo. Com o empate contra o Coritiba por 1 a 1, fora de casa, pelo Brasileirão, o clube chegou a sete jogos sem vencer e completará um mês sem triunfos no dia seis de outubro. A última vitória do Tricolor foi sobre o Fluminense, por 3 a 1, no Morumbi, na oitava rodada do Brasileiro.

Desde então, foram sete jogos, com cinco empates e duas derrotas, juntando Libertadores e Campeonato Brasileiro. O Tricolor perdeu para LDU (4 a 2) e River Plate (2 a 1) e teve igualdades diante de Red Bull Bragantino (1 a 1), Santos (2 a 2), River Plate (2 a 2), Internacional (1 a 1) e Coritiba (1 a 1).

Essa é a pior sequência na 'Era Fernando Diniz'. A pior sequência da equipe havia sido em novembro do ano passado, quando o Tricolor perdeu para o Fluminense e Athletico-PR, em casa, e empatou com Santos e Ceará fora.

Sob pressão da torcida, que protestou no CT da Barra Funda antes do empate deste domingo, Diniz disse que está incomodado com a falta de resultados.

- O protesto da torcida é legítimo, não teve violência. Estão insatisfeitos com os resultados que a equipe vem apresentando e internamente isso vem sendo bem trabalhado. Não tem influência nenhuma no desempenho do time. O que me incomoda é a gente não conseguir vencer os jogos. Treinador de futebol tem que estar preparado para tudo, para todo tipo de pressão. O que me incomoda é a gente não conseguir vencer as partidas e dar alegria para o nosso torcedor - afirmou Diniz.

O Tricolor tentará voltar a vencer na próxima quarta-feira (07), quando enfrenta o Atlético-GO, às 20h30, no Morumbi, pelo Brasileirão.

 

Lance!

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.