Atlético-MG supera golaço de bicicleta, massacra o Vasco e abre 5 pontos na liderança

O Atlético-MG de Jorge Sampaoli mostrou neste domingo porque é o líder, com sobras, do Campeonato Brasileiro. O Galo teve uma atuação soberano e venceu o Vasco por 4 a 1, em duelo válido pela 13ª rodada da competição.

A vida do Galo não começou fácil. Aos 8 minutos de jogo, Benitez abriu o placar no Mineirão com um belíssimo gol de bicicleta. A reação do Atlético não demorou a vir. E quando veio, foi fulminante.

Aos 14 minutos, Arana empatou. Aos 18, Savarino virou. Com o Atlético-MG sufocando os cariocas, que mal conseguiam ficar com a bola, Keno fez o terceiro ao converter uma cobrança de pênalti aos 29.

Em outra cobrança de pênalti, Guga fez o quarto do Galo aos 37 minutos do primeiro tempo.

Com o jogo já no bolso, o Atlético ainda teve chances no segundo tempo. A vida do Vasco ficou mais complicada quando aos 15 minutos Andrey foi expulso.

Com este resultado, o Atlético vai aos 27 pontos e já abre 5 de diferença para o vice-líder, Internacional e para o Palmeiras, que também tem 22 pontos.

O Vasco, em queda livre, segue com 18 pontos em nono.

Ficha técnica

Atlético-MG 4 x 1 Vasco

GOLS: Arana, Savarino, Keno, Guga (ATL); Benitez (VAS)

VASCO: Fernando Miguel; Miranda, Ricardo (Fellipe Bastos), Leandro Castan e Henrique; Andrey, Benitez, Carlinhos (Pikachu); Vinicius (Marcos Junior), Cano (Catatau) e Talles Magno (Bruno Gomes) Técnico: Ramon Menezes

 ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso (Igor Rabello), Arana; Franco, Jair (Borrero), Keno (Savio); Savarino, Nathan (Allan) e Sasha (Marrony) Técnico: Jorge Sampaoli

Estatísticas

5º jogo seguido sem vitória do Vasco: 3 derrotas e 2 empates

5º jogo seguido sem gol de Cano

25 gols fez o Atlético no Brasileirão (melhor ataque)

Atlético venceu dos últimos 9 jogos

Classificação

Atlético-MG: 1º com 27 pontos

Vasco: 9º com 18 pontos

Próximos jogos

As duas equipes voltam a jogar nos próximos dias:

Quarta-feira, 07/10, 20h30*, Fortaleza x Atlético-MG

Quarta-feira, 07/10, 19h15*, Vasco x Bahia

*Horários de Brasília

 

ESPN

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.