Rainha vacinada! Nos EUA, Marta recebe primeira dose contra Covid-19

Lance!

A rainha do futebol está vacinada! Aos 35 anos, a seis vezes eleita como melhor jogadora do mundo Marta recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Estados Unidos. A atacante do Orlando Pride compartilhou em rede social, nesta segunda-feira, uma imagem recebendo a vacina dentro do Centro de Treinamento do clube.

Marta agradeceu, no Instagram, por ter recebido a primeira dose e desejou uma "ótima semana" aos torcedores. O perfil do Twitter do Campeonato Paulista feminino compartilhou o clique da atleta. Na rede social, diversos internautas celebraram a novidade e desejaram longa vida à rainha.

Assim como ela, o ex-atacante do Santos e rei do futebol, Pelé, também recebeu sua dose, em março, aos 80 anos. Na época, ele disse ter sido um dia inesquecível e que, mesmo com a vacina, pelé reforçou que ainda não acabou a pandemia. Outros ex-atletas e jornalistas esportivos também receberam a agulhada.

A vacinação segue acontecendo nos Estados Unidos, onde mais de 165 milhões de doses contra a Covid-19 foram distribuíram e aplicadas, como informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC). No Brasil, as regiões do país estão privilegiando imunizar primeiro idoso e pessoas com comorbidades. Mais de 330 mil pessoas morreram no país com a doença.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.