São Paulo chega "ao limite" e tenta última cartada por Soteldo

São Paulo tenta uma última cartada para a contratação de Soteldo, atacante do Toronto, do Canadá, que brilhou no Santos até o ano passado. O clube entende ser difícil um acordo, mas aguarda uma resposta dos canadenses. A diretoria tricolor propõe um empréstimo de um ano com opção de compra de 50% dos direitos com valor fixado no fim desse período. Segundo pessoas do clube, a proposta chegou "ao limite" das condições do São Paulo.

Os valores são altos, de acordo com essas fontes, mas com Soteldo a diretoria cumpriria a missão de entregar a Rogério Ceni o atacante driblador que é uma das prioridades do treinador para essa temporada. Soteldo foi contratado pelo Toronto em abril por cerca de R$ 34 milhões, mas não fez boa temporada na liga americana.

Ele faz parte de uma lista de três jogadores que cada clube pode ter acima do teto salarial da liga. O Toronto, porém, quer contratar o italiano Insigne, que teria que ocupar uma dessas vagas, obrigando o clube a dispensar um desses atletas. Um primeiro contato do São Paulo foi rechaçado pelos canadenses quando os brasileiros sugeriram um empréstimo simples – o Toronto aceita negociar a venda dos direitos.

Outro entrave é o salário de Soteldo, considerado alto para os padrões atuais do São Paulo. Apesar disso, o clube não desistiu e espera um contato do Toronto sobre essa proposta mais recente. Outro jogador da posição na mira tricolor é Douglas Costa – que também envolve cifras altas –, mas já houve expectativas melhores sobre o negócio no Morumbi.

[Globo.com]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.