McLaren contrata neozelandesa Gilmour como primeira pilota da equipe

A McLaren anunciou nesta quarta-feira (3) a neozelandesa Emma Gilmour como sua primeira pilota, para disputar a competição de rali com carros elétricos Extreme E no próximo ano. O anúncio, feito durante a cúpula do clima COP26 em Glasgow, leva a equipe britânica de volta às suas origens, uma vez que seu fundador e primeiro piloto, Bruce McLaren, também era neozelandês.

A McLaren é a segunda equipe mais bem sucedida da história da Fórmula 1, atrás apenas da Ferrari, fazendo sua estreia em Mônaco em 1966 com seu fundador ao volante. A escuderia ganhou títulos na Fórmula 1 com Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Ayrton Senna, Alain Prost, Mika Hakkinen e Lewis Hamilton, e se ramificou para outras áreas do automobilismo, incluindo a IndyCar. 

A categoria Extreme E começou este ano e as equipes devem ter um piloto e uma pilota. A série, que utiliza utilitários esportivos idênticos, visa aumentar a conscientização sobre a mudança climática e promover a sustentabilidade, correndo em ambientes remotos e severos que já estão sofrendo danos. Os campeões mundiais de Fórmula 1 Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Jenson Button estão entre os proprietários de equipes da categoria, e a McLaren será a 10ª equipe na disputa em 2022. Gilmour, que é reserva da equipe Veloce nesta temporada, fará parceria na McLaren com o piloto norte-americano de rali Tanner Foust.

[Agência Brasil]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.