Jairzinho Rozenstruik se empolga com Jon Jones nos pesados: ‘Me faz treinar mais forte’

Considerado um grande candidato para uma futura disputa do título dos pesados (até 120,2kg.) do UFC, Jairzinho Rozenstruik viu com bons olhos a ida de Jon Jones para sua divisão. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o surinamês elogiou o norte-americano e encarou o episódio como fator motivacional para seu futuro.

“Jon Jones na divisão dos pesados é a nova tendência e me dá motivos para treinar mais forte em coisas que acho que outros lutadores fazem. Ele é um grande lutador. Para mim, apenas motiva mais para seguir adiante”, afirmou o gigante.

Rozenstruik também foi questionando sobre a possibilidade de o norte-americano chegar na categoria disputando, logo na estreia, o cinturão do grupo. O surinamês, então, mostrou respeito ao histórico de Jones na organização e entendeu a posição do Ultimate, caso isso se confirme no futuro.

“Acho que se o UFC der a ele uma disputa de título, quer dizer que ele merece”, finalizou.

Ainda não há previsão sobre quando ‘Bones’ estrará na nova categoria. O mais provável é que o debute aconteça apenas em 2021.

 

Super Lutas


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.