Torrent chega ao Brasil para fazer o Flamengo 'ganhar, ganhar e ganhar'

O novo técnico do Flamengo, o espanhol Domènec Torrent, afirmou nesta segunda-feira (3) que assumir o atual campeão brasileiro e da Libertadores implica a obrigação de "vencer, vencer e vencer". 

"No Flamengo, a gente tem que ganhar, ganhar e ganhar. Porque o Flamengo é um dos grandes clubes do mundo. Então, acho que estamos preparados, prontos para tentar ganhar títulos e jogar bonito", declarou Torrent à FlaTV após desembarcar no aeroporto internacional do Rio de Janeiro por volta das 05H40 (horário local).   

Apesar do horário de chegada, o técnico catalão, na companhia de seus assistentes, foi recebido por cerca de trinta torcedores do Flamengo que gritaram seu nome.

"Estou muito feliz por fazer parte desse grande clube, dessa grande nação. Acho que estou pronto para tentar ganhar títulos com essa grande torcida", declarou. 

Torrent, de 58 anos, também garantiu que respeitará o trabalho de seu antecessor, o português Jorge Jesús, que conquistou cinco títulos nos treze meses em que esteve à frente do Rubro-Negro, antes de se transferir para o Benfica. 

"O mais importante agora é respeitar o trabalho do Jorge Jesus porque é um time ganhador. E aí, pouco a pouco, vou mudar um pouco as coisas. Mas a intenção é ficar no Brasil muitos anos. Quando estou feliz no clube, e o clube está feliz comigo, quero ficar quatro, cinco anos... Quero poder dizer que ganhamos e que o clube está muito feliz comigo", acrescentou. 

O treinador será apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira e comandará o primeiro  treino para preparar sua estreia no próximo domingo, no Maracanã, pela primeira rodada do Brasileirão contra o Atlético-MG, que tem como treinador o argentino Jorge Sampaoli.

Torrent é endossado por ter sido assistente de Pep Guardiola por uma década no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Sua única experiência profissional como técnico durou um ano e meio à frente do americano New York City.

 

AFP


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.