Fluminense da Bahia conquista o título do Campeonato Estadual de Futsal

Em dois anos, dois títulos consecutivos. Depois de tornar-se campeão da segunda divisão no ano passado, o Fluminense da Bahia conquistou o Campeonato Estadual de Futsal da primeira divisão de 2019.

A final da competição, entre o tricolor da baixada e o Atlético Brasileense foi realizada na noite deste sábado, 30, no Ginásio Rui Lima do Nascimento (Sesi), que recebeu um excelente público.

Em quadra, as equipes não decepcionaram e fizeram um jogo que só foi decidido nos detalhes. O Fluminense não desperdiçou as oportunidades que criou e venceu o Atlético Brasileense por 3 a 1.

O time da capital chegou a fazer 3 a 0, com gols de Thiago (2) e Tonho Cabañas. Enquanto o ala Kiko descontou para a equipe da fronteira.

O pivô Tonho Cabañas disse que o título representa a dedicação e o esforço de um grupo. Ele falou ainda do gol marcado na final. “Eu fui feliz no lance e o gol deu tranquilidade pra gente buscar o título”, disse Cabañas.

O goleiro Valté do Atlético Brasileense lamentou as chances perdidas. “A gente criou muitas oportunidades, mas pecamos na finalização. Jogar aqui é difícil, a quadra é maior”, declarou o arqueiro.

Com a conquista do estadual, o Fluminense da Bahia será o representante do estado nas competições nacionais em 2020.

 

 

Agência

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.