Manchester United confirma Cristiano Ronaldo com a camisa 7

O Manchester United confirmou nesta quinta-feira que Cristiano Ronaldo vestirá a tradicional camisa 7 na sua volta ao clube depois de 12 anos. Além de ser o número com o qual o artilheiro português se notabilizou e adotou como marca, também representa muito na história do clube, tendo sido vestido por ídolos mais antigos como George Best, Bryan Robson, Eric Cantona e David Beckham.

A dúvida em relação ao número se criou porque o atacante uruguaio Cavani tinha sido inscrito com a camisa 7 no Campeonato Inglês desta temporada, assim como na passada. E a troca poderia ser vetada pela Premier League, por praticamente não ter precedentes de mudanças em casos semelhantes . Mas a mudança foi autorizada, e o atacante uruguaio Cavani, dono da camisa 7 até a vitória sobre o Wolverhampton no último domingo, cedeu. Assim, o sul-americano vai vestir a 21, mesma da seleção de seu país e livre a partir da saída de Daniel James para o Leeds United.

Com uma imagem de Cristiano Ronaldo abraçado a Cavani em jogo entre as suas seleções nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, o Manchester também divulgou um agradecimento do português ao uruguaio.

- Não tinha certeza se seria possível usar o número 7 na camisa de novo. Então, gostaria de agradecer muito a você, Edi, por este incrível gesto.

A estreia de Cristiano Ronaldo deve ser em 11 de setembro, no Old Trafford, casa do United em Manchester, contra o Newcastle, pela quinta rodada do Inglês. 

[Globo.com]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.