Flamengo vai homenagear a Nação Rubro-Negra na estreia do Carioca de 2021; saiba como

90min

Após o apoio da torcida na arrancada rumo ao troféu do último Campeonato Brasileiro e término da temporada 2020 da melhor forma possível, o Flamengo decidiu homenagear a Nação Rubro-Negra na partida frente ao Nova Iguaçu, no Maracanã, às 21h35 (de Brasília) desta terça-feira (2), pela estreia do Campeonato Carioca de 2021.

De acordo com informações do IG Esporte, o Mais Querido preparou um mosaico especial nas arquibancadas do Estádio Jornalista Mário Filho para homenagear os torcedores no pontapé inicial do Cariocão – e da nova temporada. As mensagens expostas no agradecimento à torcida serão: "Octacampeão" e "Valeu, Nação".

Vale notar que, devido à pandemia da Covid-19, o Campeonato Carioca de 2021 ainda não vai contar com a presença do público nos estádios.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.