De volta ao Flamengo, Hugo Moura e Ronaldo disputam vaga, mas qual deles tem mais chance de virar titular?

90min

Em meio às comemorações pelo octa no Campeonato Brasileiro e aos preparativos para a próxima temporada, o Flamengo vai movimentando os bastidores da bola, mas com mais cautela e sem tantos gastos como nos últimos anos. Em 2021, o Rubro-Negro não deve desembolsar fundos e mundos e a tendência é que faça apenas contratações pontuais.

Além disso, com a visão diferente, o Mais Querido também deve abrir mais espaço para as Crias do Ninho, incluindo para as que voltaram de empréstimo recentemente, como Hugo Moura, que estava no Coritiba, e Ronaldo, que atuou nos últimos dois anos com a camisa do Bahia. Os volantes são bem vistos e podem ser aproveitados por Rogério Ceni na sequência da temporada.

Porém, observando que ambos atuam na mesma faixa de campo, qual tem mais chance de virar titular no Flamengo?

A princípio, Hugo Moura larga na frente de Ronaldo. Ex-Coxa, o volante retornou ao Mais Querido a pedido do próprio Ceni e é visto como uma boa alternativa para a carência de primeiro volante do clube. Além disso, ele é mais novo do que o ex-Bahia (23 a 24 anos) e tem um contrato mais longo: até o final de 2023. O vínculo do antigo meia do Esquadrão acaba no próximo mês de junho.

Portanto, o cenário é mais favorável para o promissor Hugo, mas Ronaldo é bom jogador e pode surpreender nos próximos meses, sobretudo porque vai precisar mostrar serviço para continuar no Flamengo. A briga para virar titular, no entanto, vai ser complicada para os dois, visto que Rogério Ceni tem montado o meio de campo sem nenhum marcador mais forte e que João Gomes surgiu bem na temporada passada.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.