TRE comunica últimos dias de biometria em Xapuri e Porto Acre

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) informa que o prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores de Xapuri e Porto Acre se encerra no dia 5 de dezembro e não haverá prorrogação.

O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores desses municípios e o não comparecimento dos eleitores aos postos de atendimento para a regularização acarretará no cancelamento do título.

O atendimento aos eleitores teve início no dia 7 de outubro e até o momento os municípios atingiram pouco mais de 50% do eleitorado. Caso não atinja o mínimo de 80% até o prazo final, o processo biométrico não será validado nos municípios.

Quem ainda não buscou o atendimento biométrico poderá fazê-lo de segunda a sábado. Em Xapuri, os eleitores estão sendo atendidos no Fórum Eleitoral, de 8h às 17 horas durante a semana e de 8h às 12 horas aos sábados. Há também atendimento na OCA do município de segunda a sexta, de 7h às 12h e de 14h às 17 horas. Em Porto Acre o atendimento ocorre em três pontos: Posto de Atendimento Eleitoral (sede do município), IFAC (Vila do Incra) e Centro de Difusão e Tecnologia (Vila do V), sendo de 8h às 17 horas durante a semana e de 8h às 12 horas aos sábados.

É importante que os eleitores compareçam aos pontos de atendimento portando um documento oficial com foto, CPF, título de eleitor (se houver) e comprovante de endereço.

Assessoria


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.