Tião Bocalom é o primeiro candidato a chegar para debate

 

Thais Farias

Bastante empolgado, ao lado de seus assessores, o candidato ao governo do Estado pelo partido Democratas (DEM), Tião Bocalom, foi o primeiro a chegar às dependências da TV Rio Branco para o primeiro debate entre candidatos ao governo, na TV Rio Branco.

Logo na chegada, Bocalom declarou que espera um debate de alto nível e discussão de ideias. “Espero que esse seja um debate saudável, de alto nível, que tenha debate entre idéias”, afirmou.

O candidato também ressalta a importância do debate para ajudar os eleitores que ainda estão indecisos para escolha do candidato ao governo do Acre nestas eleições de 2014. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.