Preparativos finais para debate entre candidatos ao governo na TV Rio Branco

Thais Farias

Foto: Neucimar Taveira

O complexo de comunicação O Rio Branco será palco do debate entre candidatos ao governo do Estado na noite desta terça-feira (16). Profissionais da TV, jornal e portal finalizam os últimos detalhes para receber os candidatos para a sabatina, que começa às 20 horas, na TV Rio Branco.

Como é de se esperar a presença em massa de militantes de cada coligação e para melhor atender ao público, a TV Rio Branco prepara um telão na parte exterior da emissora. O estacionamento em frente ao Complexo também será destinado aos candidatos e equipe.

Antônio Rocha (Psol), Marcio Bittar (PSDB), Tião Bocalom (DEM) e Tião Viana (FPA), e suas respectivas equipes de assessores e militância, se farão presentes nas dependências da TV Rio Branco para apresentar à população acreana as melhores propostas durante o debate.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.