Militantes começam a se concentrar em frente à TV Rio Branco

Thais Farias

Fotos: James Silva e Francisco Chagas

 

Militantes e simpatizantes do PT, PSDB, DEM e PSOL começam a se concentrar em frente ao complexo de comunicação O Rio Branco, na Avenida Ceará, para assistirem ao primeiro debate entre candidatos ao governo do Estado, realizado na capital acreana, pela TV Rio Branco.

O clima ainda é muito tranqüilo. Jargões e gritos de guerra são cantados pelos integrantes de distintas coligações. Caio Rodrigues, militante do Partido dos Trabalhadores (PT), diz que a expectativa é que compareçam aproximadamente 150 militantes do PT ao local, para prestigiar o debate.

“Sem dúvidas, acho que nosso candidato representante do PT é o que está mais bem preparado, pois tem falado argumentos para ser reeleito”, afirma Caio Rodrigues.

Souza Neto, representa a militância do PSDB e aguarda ansioso o início do debate. “Tenho certeza que meu candidato vai representar muito bem o Acre. Nós precisamos mudar”, garante.

O debate começa logo mais, a partir das 20 horas, no canal 8, pela TV Rio Branco. A movimentação só aumenta com o passar dos minutos e parte da Avenida ceará já está interditada. Condutores que preferem não trafegar pelo caminho m ais lento, devem evitar este trecho.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.