Menos de 3 mil eleitores de Rio Branco compareceram à redistribuição

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) convoca todos os eleitores de Rio Branco que votam nas seções com mais de 350 inscritos para participarem da redistribuição do eleitorado.

A ação teve início em agosto de 2015 e apenas 2.971 eleitores atenderam ao chamamento da Justiça Eleitoral. O TRE ainda espera receber mais de 18 mil eleitores até o fechamento do cadastro eleitoral, que ocorre em maio.

Para saber se a sua seção está passando pela redistribuição o eleitor pode consultar as listas contidas no portal do TRE, no seguinte endereço:http://www.tre-ac.jus.br/institucional/cartorios-eleitorais/redistribuicao-do-eleitorado.

Quem vota nas seções contidas nas relações da 1ª, 9ª ou 10ª Zonas Eleitorais, deve comparecer ao Fórum Eleitoral, localizado na Alameda Ministro Miguel Ferrante, próximo à Uninorte, portando um documento oficial com foto. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

Vale salientar que o Tribunal criou novas seções para a redistribuição do eleitorado e que o eleitor deverá ser transferido para um local próximo de sua seção atual.

Assessoria


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.