TRE-AC realiza parceria com FAAO para cadastrar mesários voluntários

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) fortaleceu parceria com a Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao) a fim de cadastrar mesários voluntários para atuarem nas Eleições Municipais de 2016.

A secretária da Escola Judiciária Eleitoral Evandro Marques de Souza, Deborah Cavalcante, esteve reunida com a coordenadora de Pós-graduação e Extensão da Faao, Vânia Sabino, na tarde desta segunda-feira, 29, para apresentar a proposta de cadastramento dos estudantes daquela instituição. “É importante que eles tenham consciência de fazer parte da cidadania do nosso país e colaborem para que essas eleições tenham êxito”, considera Vânia Sabino.

O TRE possui também convênio com a Universidade Federal do Acre (Ufac) e Faculdade de Desenvolvimento Sustentável de Cruzeiro do Sul (Ieval).

Os estudantes que participarem do programa de Mesário Voluntário terão alguns benefícios, como folga dobrada na jornada de trabalho, desempate em concurso do TRE e certificado de 30 horas que pode ser empregado nas atividades complementares à graduação.

Estudantes de outras instituições de ensino e eleitores em geral também podem participar das Eleições 2016 como mesário. Basta acessar o Canal do Mesário, no link http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/mesario-voluntario-1, e preencher o formulário de inscrição. 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.