Briga por ponto termina com prostitutas detidas

Da redação

Vanda Maria Viana Borges (34) e Raissa de Andrade (23) acabaram presas na noite desta sexta-feira (27) ao irem às vias de fato pela disputa de um ponto de prostituição localizado na Rua Minas Gerais em frente a uma igreja, no bairro Preventório.

Segundo a polícia que foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), as suspeitas seriam garotas de programa e estavam disputando o ponto de trabalho. Uma delas estava em posse da bainha de uma faca, que foi perdida no confronto, e a outra em posse de uma perna manca.

As suspeitas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Flagrantes (Defla). Após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ela foram liberadas.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.