Reunião sobre Horário Eleitoral Gratuito ocorre nesta sexta no TRE-AC

O juiz eleitoral responsável pela propaganda na Capital, Luis Camolez, estará reunido nesta sexta-feira, 19, com os representantes das emissoras de TV e rádio para a elaboração do plano de mídia do Horário Eleitoral Gratuito das Eleições Municipais. O encontro ocorrerá às 15 horas, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), localizado na Antônio da Rocha Viana.

Este ano, a propaganda em bloco está reservada somente aos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito, e será exibida de segunda a sábado. Serão distribuídos 20 minutos diários para esse tipo de propaganda, no rádio e na TV, divididos em dois blocos de 10 minutos.

Durante a reunião também serão discutidas as questões que envolvem a propaganda por meio de inserções, que são aquelas veiculadas durante a programação normal das emissoras. Nesse tipo de propaganda todos os candidatos participantes do pleito (prefeito e vereador) aparecem, e o tempo será distribuído entre os partidos e coligações que tenham candidato.

Ascom


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.