Polícia frustra furto na loja Romera da Chico Mendes

Na madrugada desta segunda-feira (14), a Polícia Militar conseguiu frustrar um furto ocorrido na Loja Romera, localizada na Via Chico Mendes e prender dois homens em flagrante, Valcemir Tavares de Souza e Ercival Belo do Vale. Um terceiro homem teria participado do crime, mas, conseguiu se evadir.

De acordo com a polícia, eles foram acionados via Centro Integrado em Operações e Segurança Pública (CIOSP) e quando chegaram ao local, encontraram três homens saindo do depósito da loja. Valcemir Tavares foi preso ainda no local, porém, os outros dois conseguiram se evadir. Pouco tempo depois, a polícia através de buscas, conseguiu localizar a casa de Elcival e ele foi preso em flagrante ainda com objetos furtados da loja.

Eram ventilados, monitores, televisores e ainda uma caixa de som. Os objetos juntamente com as ferramentas utilizadas para arrombar a loja e os suspeitos foram encaminhado a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde deverão ser indiciados pelo crime de furto qualificado.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.