Governador concretiza seu voto em apoio a Marcus Alexandre

Acompanhado da primeira dama, Marlucia Cândida e de seus assessores, o governador, Tião Viana concretizou seu voto em apoio ao candidato do (PT) Marcus Alexandre na manhã deste domingo  (02), na sessão 04 da Universidade Federal do Acre (UFAC).

Ele aguardou na fila de espera até entrar em sua sessão, mas, antes de entrar, cedeu entrevista à imprensa. Para ele, o candidato Marcus Alexandre fez uma boa campanha e é  merecedor de um voto de confiança já que, de acordo com ele, fez muito pela cidade nos últimos quatro anos de mandado.

"É  evidente que um prefeito que, trabalhou muito e lutou para fazer o melhor de si pela cidade, olhando para a dignidade humana e para os valores da ética e da democracia, é  merecedor de um voto de confiança e de justiça, que prevaleça esses votos e de maneira geral estamos muito confiantes aguardando os resultados logo mais", falou o governador.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.