CANDIDATOS VÃO ÀS URNAS

Da redação do site oriobranco.net

A candidata Eliane Sinhasique (PMDB) foi a primeira a votar nestas eleições. Ela chegou ao prédio do INSS, localizado na Avenida Getúlio Vargas, região central de Rio Branco,  por volta das 8h20 da manha deste domingo (02).

No local ela posou para fotos na companhia de seus assessores e disse estar confiante na vitória.

"Eu espero que as pessoas votem conscientes e que de fato queiram a mudança e esta mudança esteja registrada nas urnas e a gente possa sair vitoriosa no final deste dia de eleições", disse a candidata.

Não muito distante dali,no Colégio Cerb, ainda no Centro de Rio Branco, o candidato pela Rede, Carlos Gomes, votou acompanhado de Marina Silva, o vice Gabriel Santos e seus assessores.

Muito sorridente ele foi acompanhado pela imprensa até seu local de votacao e ao final falou a respeito da eleição.

"Nos estamos satisfeitos, fizemos uma boa campanha, um bom combate, respeitamos nosso adversários e é  isso que pauta a nossa caminhada. Criou-se uma onda 18 na cidade, são pessoas que decidiram nos apoiar e que estão sonhando com a gente, estamos muito confiantes na vitória", falou Carlos Gomes.

Marcus Alexandre chegou acompanhado no prédio do INSS dos irmão Viana, Tião e Jorge, além de sua vice Socorro Néri, Leo de Brito, Ney Amorim e Sibá Machado. 

Calmo e tranquilo disse que fez uma boa campanha e está bem confiante na vitória.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.