Parcerias leva cursos para zona rural

Uma parceria entre a prefeitura de Xapuri por meio da Secretaria de Ação Social e o SENAC está levando aos moradores da zona rural do município a oportunidade de realizarem cursos profissionalizantes dentro de suas próprias comunidades.

Os cursos estão sendo ministrados conforme o planejamento da prefeitura e SENAC que realizaram um levantamento em cada comunidade e contemplará mais de 200 moradores.

Os participantes dos diversos cursos além de receberem a capacitação receberão no final do curso materiais para iniciarem os trabalhos na área que foram ministrados pelo SENAC.

O Prefeito Marcinho Miranda (PSDB), destacou a importância do curso aos moradores da zona rural do município.

“É muito importante oportunidades como essas serem oferecidas em nossa cidade, não só na zona urbana, mas principalmente na zona rural nos Polos agro-florestais onde temos uma concentração de muitas famílias e você pode capacitar as pessoas levar oportunidade para elas melhorar sua renda sem sair da comunidade oferecendo os serviços para as pessoas da própria comunidade.” Enfatizou Marcinho.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.