Por Marcelina Freire
Com o aumento expressivo no número de novos casos de covid-19 chegando a 35. 188 casos confirmados da doença e 721 mortes, de acordo com Boletim da última quarta-feira, 25, a Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) resolveu adiar o retorno das aulas presenciais no estado.
O decreto que autorizava a volta às aulas presenciais foi publicada pelo governador Gladson Cameli no dia 6 de novembro e permitia o retorno gradual das aulas presenciais a partir do dia 16 novembro nas escolas da rede pública e privada do estado.
Mas com a explosão de infecção pelo novo coronavírus em todo o Acre, inclusive com regressão de bandeira na regional do Juruá, as aulas permanecem à distância pela televisão, rádio e internet. “Havia a previsão de retorno para dezembro, no entanto com o aumento dos casos estamos repassando”, disse o secretário Mauro Sérgio.
O secretário informou ainda que não há uma data específica para o retorno, mas que sendo feito um planejamento e que em breve a SEE irá informar as novas medidas a serem adotadas.