Ufac e Sebrae inauguram laboratório de inovação

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae-AC) inauguraram, nesta quarta-feira, 22, o espaço físico do SebraeLab. O laboratório de inovação é o primeiro a funcionar em uma universidade em todo o país.

Para a reitora da Ufac, Guida Aquino, o serviço vai despertar o empreendedorismo nos alunos e incentivar as empresas juniores. “Nossos alunos de graduação e pós-graduação vão poder enriquecer seus currículos, já que o laboratório vai render pesquisas e empresas importantes para a sociedade acreana”, disse.

O SebraeLab funcionará das 7h30 às 17h, em duas salas no Centro de Convivência, onde os empreendedores selecionados pelo edital terão acesso ao espaço, além de consultoria com funcionários do Sebrae. O laboratório é aberto às comunidades acadêmica e externa.

Para o diretor superintendente do Sebrae-AC, Mâncio Cordeiro, a parceria entre a academia e as empresas privadas poderá render start-ups mundiais. “A ideia é que as empresas juniores da universidade se inscrevam nos editais, participem dos processos seletivos e usufruam desses espaços com todo o apoio para que elas possam se desenvolver.”

 

 

Ascom/Ufac


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.