Ufac oferece mais 750 bolsas de R$ 1.300 para inclusão digital de estudantes de baixa de renda

 

Marcelina Freire

A Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu novamente edital para oferecimento de bolsa auxílio para alunos de baixa renda dos campus Rio Branco e Cruzeiro do Sul. O edital foi publicado terca-feira, 06, pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes). As inscrições vão de 07 a 12 de outubro das 08h às 23h59, horário local.

O edital prevê auxílio de R$ 1,3 mil aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica para aquisição de um computador, notebook, tablet ou chromebook. Os acadêmicos interessados em receber o auxílio deverão se inscrever pelo link: https://sistemas2.ufac.br/bolsas_proaes/login/?next=/bolsas_proaes/

Segundo a instituição, o objetivo é promover a igualdade de oportunidades e contribuir para inclusão digital desses alunos durante o período acadêmico emergencial, em razão da pandemia de Covid-19. Das 750 bolsas oferecidas, 500 serão destinadas para os alunos do Campus Rio Branco e 250 para alunos do Campus de Cruzeiro do Sul.

A divulgação da lista com os nomes dos estudantes aptos a entregarem a documentação será feita no dia 13 de outubro. A entrega dos documentos deve ser feita de 14 a 18 de outubro. O resultado final será divulgado no dia 19 de novembro.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.