2º edital para auxílio de inclusão digital abre inscrições até 12/10

A Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), publicou o edital n.º 21/2020 — Auxílio de Inclusão Digital 2, na terça-feira, 6. O objetivo é apoiar alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica com auxílio financeiro de inclusão digital. As inscrições estão abertas de 7 a 12 de outubro.

Serão disponibilizados 750 auxílios no valor de R$ 1.300 para compra de equipamentos como computadores de mesa, notebooks ou tablets, sendo 500 para o campus-sede e 250 para o campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. O dinheiro não pode ser utilizado na compra de celulares ou smartphones.

Para concorrer ao auxílio, o aluno precisa estar regularmente matriculado em cursos de graduação em modalidade presencial e no período letivo especial, por meio do ensino remoto emergencial, e comprovar que está em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

 

UFAC


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.