Ufac abre inscrições para mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens, estão oferecidas 28 vagas

Por Marcelina Freire

A Universidade Federal do Acre (Ufac) por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG) publicou no site oficial da instituição nesta quarta-feira, 07, o edital com vagas para mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens. Ao todo estão sendo oferecidas 28 vagas. O processo seletivo constará obrigatoriamente de duas etapas: análise do Projeto de Pesquisa e análise do Currículo Lattes.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet no período de 15 de outubro a 05 de novembro de 2020, no site da Universidade Federal do Acre, Interessado podem se inscrever pelo link: http://sistemas2.ufac.br/ppehl.  Os aprovados devem iniciar o curso no início do ano letivo de 2021 e a defesa da tese, precisa acontecer, 24 meses após início do curso, em conformidade com as normas estabelecidas pelo edital.

A primeira etapa eliminatória do processo seletivo consistirá na avaliação do Projeto de Pesquisa submetido pelo candidato. Serão considerados projetos aprovados aqueles que obtiverem nota igual ou superior a 5,00 pontos nesta avaliação.

Já a segunda etapa, classificatória, será a partir de análise do Currículo Lattes, devidamente comprovado, serão atribuídos até 10 pontos para as seguintes categorias de documentos: títulos acadêmicos e atividades acadêmico-profissionais nos últimos 5 anos (outubro/2015 a outubro/2020) e o link para preenchimento do lattes.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.