Centro Universitário Uninorte e município de Senador Guiomard assinam convênio para internato em Medicina

Parceria beneficiará tanto a população que reside no município quanto os alunos que estão no último período do curso

Em uma pequena solenidade ocorrida na última quarta-feira, 30, o Centro Universitário Uninorte e o município de Senador Guiomard firmaram parceria para que o Estágio Rural dos estudantes do curso de Medicina da instituição seja realizado. Este acordo permitirá que os alunos tenham experiências novas e diferenciadas, visto que a maior parte da prática desses discentes foram feitas em Rio Branco.

Para a pró-reitora Acadêmica, Vanessa Igami, é muito importante proporcionar essa vivência aos acadêmicos. “Nós estamos inserindo esses alunos em uma realidade diferente da que eles estão acostumados. Com certeza irão somar com os profissionais de saúde que trabalham no município”, argumenta.

Estavam presentes na solenidade o reitor do Centro Universitário Uninorte, Ricardo Leite; a subprocuradora do município de Senador Guiomard, Aldelaine Camilo; a pró-reitora Acadêmica, Vanessa Igami; a coordenadora adjunta do curso de Medicina, Ana Flávia.

 

Assessoria


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.