Caixa libera saques e transferências do auxílio emergencial e FGTS

A Caixa Econômica Federal libera neste sábado, 19, saques e transferências de novas parcelas do auxílio emergencial e do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Pode sacar os recursos 3,9 milhões de beneficiários do programa auxílio emergencial  nascidos em janeiro, que tiveram o dinheiro creditado em poupança social digital no último dia 28 de agosto.

Também podem fazer saques e transferências liberados trabalhadores, nascidos em maio, que tiveram o depósito de até R$ 1.045 do FGTS feito em poupança social digital em 27 de julho.

Para isto, 770 agências da Caixa abrem hoje,  das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS.

Na segunda-feira, 21, a Caixa credita o saque emergencial do FGTS na conta poupança social digital de aproximadamente 4,9 milhões de trabalhadores nascidos no mês de dezembro. Nessa etapa, o total de recursos liberados somam cerca de R$ 3 bilhões.

Confira aqui a relação das agências que abrem neste sábado, 19.

 

Catraca Livre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.