TJ abre processo seletivo para contratação de profissionais e estagiários de Direito

 

 

O Tribunal de Justiça do Acre tornou pública nesta quarta-feira (30), a abertura de processo seletivo simplificado para contratação temporária de bacharel em Direito e estagiários de Direito para atuação no Núcleo da Justiça Restaurativa da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco.

O edital de abertura nº 08/2014, assinado pelo presidente do TJAC, desembargador Roberto Barros, foi publicado no Diário da Justiça eletrônico nº 5.210 (fls. 146 a 148), também desta quarta-feira (30).

As contratações são decorrentes da assinatura do Convênio SICONV (Ministério da Justiça) nº 776362/2012, celebrado entre o TJAC e o Ministério da Justiça, através da Secretaria de Reforma do Judiciário.

As inscrições iniciaram-se nesta quarta-feira (30) e vão até a próxima quinta-feira (07 de agosto), nos horários de 9h às 13h e de 15h às 17h, na Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) do TJAC, localizada no Centro Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado do Acre - Rua Tribunal de Justiça - Rodovia BR 364, Km 2 - Via Verde, CEP 69.920-193 - Bairro Distrito Industrial.

Os candidatos deverão apresentar os originais de toda a documentação pessoal para preenchimento do formulário de inscrição (modelo curriculum vitae), com a finalidade de averiguação e comprovação das informações fornecidas. Não haverá pagamento de taxa.

A jornada de trabalho para o cargo de bacharel em Direito é de 40 horas semanais, o que corresponde a 8 horas diárias. Já os estagiários terão uma carga horária semanal de 30 horas, ou seja, 6 horas por dia.

O processo seletivo consistirá em duas etapas: análise curricular (caráter classificatório) e posterior dinâmica de grupo (caráter eliminatório), realizada por psicólogo.

Serão considerados eliminados os candidatos que não comparecerem a qualquer uma das etapas do processo, apresentarem-se sem a documentação oficial na dinâmica de grupo e depois de iniciada a dinâmica, abandonarem o local antes da liberação.

Já os candidatos que obtiverem a pontuação mínima de 50% na análise curricular e que obtenham o conceito “perfil desejado” na dinâmica de grupo serão considerados classificados.

Os candidatos aprovados em cada etapa terão seus resultados disponíveis no site www.tjac.jus.br e no Diário da Justiça eletrônico (DJe).

Os candidatos classificados além do número de vagas estipuladas no edital de abertura, formarão cadastro de reserva e poderão no decorrer da vigência do Convênio SICONV nº 776362/2012 MJ/TJ-AC, ser convocados em caso de vacância.

Para conferir a documentação necessária para se inscrever no processo seletivo, bem como as formas de pontuação dos candidatos aos cargos, os interessados devem conferir a íntegra do edital de abertura (Edital nº 01/2013).

Dúvidas e outros esclarecimentos podem ser obtidos com a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) do TJAC, por meio do telefone (68) 3302.0380 ou do email gedep@tjac.jus.br.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.