Mais de mil candidatos se inscrevem no processo de certificação da SEE

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) registrou mais de mil inscrições para o processo de certificação de candidatos à função de gestor escolar. Participaram do processo, professores do quadro permanente da SEE, com formação superior e mais de cinco anos de experiência no magistério. “A comissão do concurso agora faz a análise da documentação recebida e no próximo dia 24 será divulgada a lista com os inscritos. Posteriormente haverá o prazo para recursos”, explicou Evaldo Viana, diretor de gestão. No dia 1ª de setembro será divulgada a lista final com os inscritos.

Quando as inscrições forem homologadas, os candidatos devem se matricular no curso de capacitação, que será oferecido na modalidade Ensino a Distância (EaD) e terá carga horária de 80h/aula, dividida em oito módulos. “No curso, os candidatos estarão sendo habilitados em áreas específicas de formação, como ordenação de despesas e administração pessoal e de conflitos”, destacou Evaldo Viana, diretor de gestão.

O edital e demais informações sobre o processo estão disponíveis na página da SEE na internet.

AgÊncia de Notícias do Acre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.