Mais de 8 mil candidatos estão inscritos para o concurso do TRE-AC

A banca organizadora do concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), AOCP, divulgou em seu site o total de 8.431 candidatos inscritos para o certame, que terá as provas aplicadas no dia 26 de julho, nos períodos da manhã e tarde, em Rio Branco.

Do total, 6.461 se inscreveram para o cargo de técnico judiciário – área administrativa (cadastro de reserva); 378 para analista judiciário – especialidade Contabilidade (2 vagas); 165 para analista judiciário – especialidade Engenharia Civil (1 vaga) e 1.427 para analista judiciário – área judiciária (cadastro de reserva).

O edital de deferimento das inscrições do concurso está disponível no site da organizadora, cujo endereço é www.aocp.com.br.

Os candidatos aprovados para os cargos de Analista Judiciário - Área Judiciária e Técnico Judiciário - Área Administrativa, quando nomeados, serão lotados nos Fóruns Eleitorais de Rio Branco, Xapuri, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Brasiléia, Feijó e Senador Guiomard. Já os aprovados para os cargos de contador e engenheiro civil serão lotados na Secretaria do Tribunal Eleitoral do Acre, com sede na capital, Rio Branco.

Os profissionais devem cumprir jornadas de 40h semanais, com remunerações que variam de R$ 5.365,92 a R$ 8.804,57.

Assessoria


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.