Governo retifica edital do concurso para perito criminal e médico-legista

O governo do Estado, por meio das secretarias de Gestão Administrativa (SGA) e de Polícia Civil (SEPC), divulga a retificação do edital do concurso público para os cargos de nível superior de perito criminal e perito médico-legista que vão compor o quadro da SEPC.

As alterações realizadas no edital foram publicadas na terça-feira, 25, no Diário Oficial do Estado (DOE). São 17 vagas – duas para perito médico-legista e 15 para perito criminal, com remuneração salarial demais de R$ 7 mil.

O processo seletivo se dará por meio de prova objetiva e subjetiva na primeira fase, e na segunda será feita avaliação física e mental dos candidatos.

As inscrições seguem até 13 de setembro no site  www.funcab.org. A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, provavelmente, será aplicada no dia 4 de outubro, com duração de seis horas.

 

Agência de Notícias do Acre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.