Governo autoriza realização de concurso para o Instituto de Meio Ambiente

Até agosto de 2016, o governo do Estado deve contratar 58 novos servidores permanentes para o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).

O governador Tião Viana autorizou a realização do concurso público que tem como objetivo preencher as vagas que atualmente estão ocupadas por profissionais contratados provisoriamente, além da formação de cadastro reserva.

São 49 vagas disponíveis para nível superior e nove para nível médio, que vão ocupar os cargos de engenheiros agrônomo, civil, florestal e sanitarista, biólogo, geólogo, contador, administrador, arquiteto, técnico agroflorestal e analista de geoprocessamento.

De acordo com o diretor-presidente do Imac, Pedro Longo, a contratação desses servidores não representa novas despesas na folha de pessoal, mas sim a valorização dos serviços prestados pela instituição.

“Essa é uma importante conquista para o Imac. A autorização é uma demonstração clara do compromisso deste governo com a área ambiental, pois mesmo em meio às dificuldades financeiras, o governador demonstra que não permitirá o esvaziamento do principal órgão de licenciamento, comando e controle ambiental do estado”, disse.

O próximo passo será a entrega do termo de referência à Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), que estará incumbida de contratar a empresa organizadora do certame, bem como tomar todas as demais providências relacionadas ao processo.

Agência 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.