Detran convoca candidatos para segunda fase de processo seletivo

A Secretaria de Gestão Administrativa publicou no Diário Oficial do Estado a lista de convocados para participar da segunda fase do processo seletivo que vai contratar profissionais de nível médio para atuar no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O concurso ofertou 80 vagas para os cargos de Orientador de Trânsito, Técnico Administrativo/Vistoriador e Examinador de Trânsito, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. A lista publicada no dia 2 de outubro e os participantes poderão conferir a convocação na seguinte ordem: cargo, município, local, endereço, data, nome do candidato e horário de realização de entrevista.

“A entrevista será uma fase eliminatória e deve avaliar o conhecimento e a experiência dos candidatos no cargo pretendido. Será verificada a capacidade do candidato de apresentar dados e informações técnicas consistentes e corretas e de demonstrar aplicabilidade em situações práticas,” explicou o diretor do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

Os candidatos convocados deverão comparecer aos locais de entrevistas munidos de documentos originais de identificação, no prazo de validade, com antecedência mínima de trinta minutos. Caso contrário, correm o risco de serem remanejados para o último horário de atendimento no dia de seu agendamento. Quem não comparecer ao local na data e horário previamente estabelecidos será automaticamente eliminado.

Os candidatos aos cargos de examinador de trânsito e agente administrativo/vistoriador selecionados na fase de entrevistas terão, ainda uma terceira fase do processo seletivo. 

“A Banca de Investigação Criminal e Social examinará os atos da vida civil do candidato. Se for constatada conduta, na vida pública ou particular, que seja incompatível com a natureza dos serviços a serem desempenhados como servidor do Detran, o candidato poderá ser eliminado do certame”, explica o procurador jurídico do Detran, Fábio Ferreira. 

Agencia de Notícias do Acre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.