Detran abre concurso com 80 vagas de nível médio

O Departamento Estadual de Trânsito publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 12, edital de processo seletivo simplificado que visa a contratação temporária de 80 profissionais de nível médio para os cargos de orientador de trânsito, vistoriador e examinador.

A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais. As vagas serão distribuídas para Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Para o cargo de examinador será exigido o curso técnico de instrutor de trânsito, já os demais cargos, apenas nível médio de escolaridade.

O processo seletivo será realizado em duas fases para o cargo de orientador de trânsito: a primeira por meio de análise curricular e a segunda com entrevistas.

Já para os cargos de examinador de trânsito e agente administrativo – vistoriador, além das demais fases do certame, também serão submetidos à investigação criminal e social.

“O concurso faz parte da política do governo do Estado de investir cada vez mais na melhoria do serviço público. Quando aumentamos a quantidade de servidores, aumentamos também as possibilidades de melhor atender o cidadão”, ressalta a diretora administrativa do Detran, Alana Albuquerque.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível nos endereços eletrônicos www.gestao.ac.gov.br ou www.sga.ac.gov.br, a partir desta quarta-feira, 12, e entregar o Curriculum Vitae, juntamente com as cópias dos documentos comprobatórios em envelope lacrado no posto de coleta do Detran em Rio Branco no endereço Av. Antonio da Rocha Viana, 2005 – Vila Ivonete e em Cruzeiro do Sul no endereço, sede da 1ª Ciretran na Boulevard Thaumaturgo, 1180 – Centro.

Assessoria


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.