Quase nove mil pessoas farão provas do concurso para Professor Efetivo no domingo

Mais de 8.600 pessoas devem fazer as provas do Concurso Público para Professor Efetivo do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) no próximo domingo. A informação foi confirmada pela banca organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), e pela Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA).

O concurso público da SEE vai formar um cadastro de reserva de professores em todas as cidades do Acre. Há oportunidades para licenciados de artes, biologia, ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa, matemática e química. As convocações devem ser realizadas conforme necessidade das unidades educacionais.

As provas

As provas objetiva, discursiva e a entrega de títulos serão realizadas no próximo domingo, 27, nos turnos da manhã e tarde. O candidato deve chegar ao local indicado no Comunicado Oficial de Convocação para Prova, disponível no endereço eletrônico www.ibade.org.br, uma hora antes da abertura dos portões.

A banca organizadora informou que o acesso aos locais será permitido a partir das 7h30 e interrompido às 8h30. Recomenda-se que o candidato tome ciência do trajeto até o local de realização de sua prova com antecedência mínima de 24 horas a fim de evitar eventuais atrasos.

 

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.