Governo anuncia 340 vagas em concurso simplificado da Saúde

Inscrições já podem ser feitas por meio do endereço eletrônico www.sga.ac.gov.br

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, confirmou nesta segunda-feira, 1°, a realização do processo seletivo simplificado para a contratação de 340 profissionais para atuarem na Rede Pública de Saúde.

Cameli lembrou que o concurso simplificado substitui contratos precários firmados pela gestão passada e que não serão mais admitidos pela atual administração estadual.

“O nosso compromisso é valorizar o servidor público e essa é uma determinação minha para a minha equipe, por isso, não podemos trazer insegurança para esses profissionais. Agora, vamos trabalhar para anunciarmos a realização de concursos públicos efetivos”, disse o chefe do Executivo.

As vagas são para cargos de níveis médio e superior. Do total de vagas ofertadas, 212 são para médicos de diversas especialidades. O certame também contempla a contratação de enfermeiros, técnicos em enfermagem, biomédicos, fisioterapeutas, assistentes administrativos, entre outros.

As inscrições seguem até próximo dia 10 de abril por meio do endereço eletrônico www.sga.ac.gov.br. Na área ‘Concursos e Processos Seletivos’, o candidato também terá acesso ao edital do certame. Após o preenchimento, os candidatos devem entregar os formulários em locais definidos pela Sesacre.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, a seleção será feita por meio de análise curricular obedecendo a uma criteriosa avaliação. O resultado final dos aprovados será divulgado até o fim deste mês.

“É um certame totalmente transparente onde vamos montar uma comissão de avaliação com a presença do CRM, Coren, Ministério Público e Assembleia Legislativa para que possamos ter um processo seletivo dentro da legalidade”, ressaltou.

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.