Na Bahia, ladrões invadem casa e furtam piscina

Um crime inusitado foi descoberto esta semana pelos proprietários de uma casa na Ilha de Itaparica (a 15 km de Salvador). Ladrões furtaram uma piscina sintética, que tem capacidade de armazenar 15 mil litros, e deixaram só o buraco nos fundos do imóvel. Além da piscina, foram roubados ainda uma bomba de água, uma escada de metal e outros acessórios.

O agente de viagem e proprietário da casa, Diego Soares, disse, em entrevista ao UOL, que frequenta o local a cada 15 dias, sempre aos finais de semana. "No período em que estamos em Salvador, os vizinhos sempre estão alertas aos movimentos por lá. Percebi que havia algo errado quando me informaram que o pessoal da obra esteve no imóvel durante três dias, mas que já estava tudo pronto. O pessoal da obra, a quem os meus amigos se referiam, na verdade eram os ladrões", disse.

Soares registrou a ocorrência na delegacia de Vera Cruz mas, segundo ele, a polícia teria informado que não poderia prender ninguém, pois não havia provas e nem flagrante. Ele garantiu que tomará outras medidas de segurança como aumentar a altura dos muros e reforçar as grades e portões.

 

 

Fonte: uol


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.