Os portões dos locais que realizam a prova do Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) fecharam às 13h (horário de Brasília) deste domingo e a prova teve início às 13h30. Os portões foram abertos às 11h30, horário antecipado para evitar aglomerações. A prova terá termina às 18h30.
São esperados 2 milhões de candidatos neste segundo dia de prova. Eles terão cinco horas para resolver 90 questões, sendo 45 de Matemática e outras 45 de Ciências da Natureza, área que abrange as matérias de Biologia, Física e Química.
No último domingo (17), primeiro dia da prova, mais de 50% dos inscritos faltaram ao exame, um índice de abstenção recorde na prova. Em alguns locais, candidatos que se apresentaram para realizar a prova foram impedidos depois que as classes alcançaram capacidade máxima de 50%.
Os candidatos que perderam a prova e se sentiram prejudicados por "incidentes logísticos", como restrições devido à pandemia em suas cidades, falta e transporte, entre outros, poderão solicitar a reaplicação da prova. O mesmo acontece para quem apresentou sintomas de covid-19 ou teve a doença confirmada. O pedido poderá ser feito entre os dias 25 e 29 de janeiro, pela Página do Participante. [Fonte: Uol]