Márcio Bittar será o relator da privatização dos Correios no Senado

O senador Márcio Bittar (MDB-AC) foi designado o relator do PL 591/2021, que trata da privatização dos Correios e da manutenção do Sistema Nacional de Serviços Postais (SNSP). O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 5 de agostoBittar já esteve à frente de projetos de interesse do governo, como o Orçamento Geral de 2021, aprovado apenas no início deste ano. O seu nome no PL dos Correios teria sido um acordo fechado com o pedido do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Até a próxima semana, Bittar deve apresentar um plano de trabalho para a apreciação do projeto dos Correios, incluindo duas audiências públicas sobre a questão. O anúncio foi feito durante a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, nesta terça-feira. "Vamos tentar fazer na mesma semana, para ouvir as duas versões básicas ao assunto, que prevê a possibilidade de concessão de uma parte do serviço essencial- que a Constituição garante que tem de ser monopólio da União- e, de outra parte, a privatização daquilo que pode ser feito", disse Bittar. "O juízo de valor sobre o mérito não é agora e cada um vai ter a oportunidade."

[Congresso em foco]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.