Veja como ficou a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

A eleição para composição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados foi realizada nesta quarta-feira (1º). Arthur Lira (PP-AL) foi reeleito para a Presidência da Casa Baixa do Congresso Nacional.

Com uma votação recorde, o líder teve o apoio de 464 dos 513 novos deputados, que tomaram posse na manhã de hoje. Nenhum outro deputado federal teve mais votos que Lira desde a redemocratização, o que demonstra a força que o líder do Centrão terá nos próximos anos.Também compõe a mesa o 1º vice-presidente, deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP), que recebeu 458 votos e ocupou o cargo quando Rodrigo Maia (PSDB-RJ) comandou a casa. Sua candidatura foi única após acordo com lideranças partidárias.

 

O 2º vice-presidente é o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), ligado ao pastor Silas Malafaia e à ala mais à direita no Partido Liberal, que recebeu 385 votos contra 94 de Luciano Vieira (PL-RJ).

O 1º secretário é o deputado Luciano Bivar (União Brasil-PE), com 411 votos. A 2º secretaria é a deputada Maria do Rosário (PT-RS), com 371 votos. O 3º secretário é deputado Júlio Cesar (PSD-PI), com 467 votos. O 4º secretário é Lucio Mosquini (MDB-RO), com 447 votos. As candidaturas foram únicas para cada cargo.

Os suplentes de secretário são: Gilberto Nascimento (PSC-SP) (420 votos); Pompeo de Mattos (PDT-RS) (398 votos); Beto Pereira (PSDB-MS) (389 votos); e André Ferreira (PL-PE) (382 votos).

Veja a composição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados:

  • Presidente: Arthur Lira (PP-AL)
  • 1º vice-presidente: Marcos Pereira (Republicanos-SP)
  • 2º vice-presidente: Sóstenes Cavalcante (PL-RJ)
  • 1º secretário: Luciano Bivar (União Brasil-PE)
  • 2º secretária: Maria do Rosário (PT-RS)
  • 3º secretário: Júlio Cesar (PSD-PI)
  • 4º secretário: Lucio Mosquini (MDB-RO)
  • Suplentes: André Ferreira (PL-PE); Gilberto Nascimento (PSC-SP); Beto Pereira (PSDB-MS); e Pompeo de Mattos (PDT-RS)

 

 

[CNN]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.