Senadores tem vôo cancelado após piloto passar mal

Da Redação

Vôo que sairia do aeroporto Plácido de Castro com destino a Brasília é cancelado na noite desta segunda-feira 15, após piloto passar mal minutos antes da decolagem. Os Senadores Sérgio Petecão (PSD) e Gladson Cameli (PP), estavam entre os passageiros para o vôo.

A reportagem do Portal o Rio Branco.net em conversa por telefone com o Senador Sérgio Petecão, ele confirma o incidente e relata que os todos os passageiros foram avisados do cancelamento do vôo, ainda na sala de espera do aeroporto. Uma ambulância esteve no local para atender o piloto que passou mal antes da decolagem.

_

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.