Semana de Comunicação abre inscrições para minicursos

 

As inscrições para os minicursos da 3ª Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom) da Universidade Federal do Acre (UFAC) estão disponíveis até o dia 22 de agosto e podem ser realizadas, gratuitamente, através do site ufacseacom.wix.com/2014. As vagas são limitadas e os primeiros a se inscreverem tem prioridade.

Os minicursos acontecem nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no bloco do Curso de Jornalismo da Ufac, das 14h às 18 horas. São oferecidos a todos os que desejam aprofundar-se em assuntos de diversas áreas da comunicação.

São cinco os ministrantes: Wagner Costa e Aquinei Timóteo (UFAC), Francisco Reis (SESC e Rádio Difusora), Priscila Viúdes e Bruno Imbroisi (Embrapa), todos profissionais da área. Entre os temas propostos estão jornalismo científico, fotografia e radiojornalismo.

De acordo com a organização, mais de 60 pessoas já se inscreveram. Uma delas é a estudante do 8º período de Comunicação Social, Carina Menezes, que acredita ser uma ótima oportunidade para aqueles que procuram inovação no aprendizado. “Conhecimento nunca é demais, por isso me inscrevi em vários minicursos, espero conhecer mais sobre jornalismo”, diz.

O assessor de comunicação Aquinei Timóteo, que abordará o tema “Comunicação Organizacional e Redes Sociais”, fala que o minicurso permitirá a reflexão sobre as mudanças ocasionadas pelas novas mídias e o impacto no modo de fazer de quem trabalha com comunicação organizacional ou assessoria de imprensa. “Iremos discutir os aspectos referentes ao planejamento estratégico, o conceito de rede social, as plataformas de mídias sociais”, afirma.

A Seacom é uma realização de estudantes do Curso de Jornalismo da Ufac, sob a coordenação da professora Juliana Lofego, e conta com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-Embrapa/AC, Jornal Opinião, Cacau Show, Casaredo, Três Corações, Tecman Consultoria e Manejo Florestal e Fundação Elias Mansour.

 

Assessoria


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.