Passageiros de Porto Acre ganham novas paradas de ônibus

A Prefeitura de Porto Acre iniciou no mês de setembro, a construção de abrigos para passageiros, neste primeiro momento moradores da vila do Incra e do V foram contemplados.

 O Município está investindo R$ 26.104, 14 nas obras, cada unidade está sendo feita ao custo de R$ 4.350,00. o gasto com a construção é oriundo de recursos próprios. Para o Prefeito Carlinhos Portela este um investimento de longa duração.

 “Estamos construindo paradas que irão durar por muito tempo, o material que está sendo utilizado é de ótima qualidade, são abrigos feitos em alvenaria e cobertura de plástico, que quanto mais recebe sol,  mais resistente fica, estamos investindo em uma obra duradoura”, explica Portela.

 Inicialmente seis abrigos estão sendo concluídos. A Rua principal da Vila do Incra, onde se concentra o maior número de ponto de passageiros está recebendo três unidades, outros dois abrigos beneficiando tanto que vai para a Sede quanto para Rio Branco também estão fase finalização.

Assessoria

           

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.