Município de Porto Acre investe mais de R$ 700 mil em prol da educação

George Naylor

A educação do município de Porto Acre vivencia um novo momento. Diversos investimentos voltados para a melhoria acadêmica estão sendo realizados em prol da qualidade da educacional oferecida para os alunos do ensino fundamental e médio.

Ao todo três micro-ônibus, 23 aparelhos de ar-condicionados e pontos de Internet que atenderam  toda demanda do município fazem parte direta do investimento.

Exibindo Carlos Portela. Prefeito de Porto Acre (1).jpgExibindo Carlos Portela. Prefeito de Porto Acre (1).jpgExibindo Carlos Portela. Prefeito de Porto Acre (1).jpgExibindo Carlos Portela. Prefeito de Porto Acre (1).jpgExibindo _DSC7556.jpg

O prefeito Carlos Portela (PSDB) detalhou a estratégia desenvolvida para conseguir, mesmo no momento de crise, realizar investimentos destinados à educação da pequena cidade. “Estamos realizando um trabalho contínuo e, graças ao empenho da nossa equipe, estamos conseguindo acompanhar todos os processos que envolvem recursos destinados aos diversos setores. A qualidade da educação sempre foi uma das metas da nossa gestão e estamos conseguindo grandes avanços neste setor e investimentos significativos”, detalhou o prefeito.

Ao todo, os investimentos foram orçados em mais de R$ 700 mil reais e irão beneficiar as 21 escolas atuantes no município tanto na zona rural como no perímetro urbano.

Exibindo Carlos Portela. Prefeito de Porto Acre (1).jpgExibindo _DSC7556.jpg

Ivaneide de Souza, que é a atual diretora da Escola municipal Novo Horizonte, afirmou que o investimento é a realização de um sonho dos mais de 600 alunos que fazem parte do quadro acadêmico da instituição de ensino. “Esses investimentos simbolizam a realização de um sonho. Estamos vivendo um novo momento na educação do nosso município e sem dúvidas os resultados irão aparecer nas avaliações realizadas pelo Ministério da Educação”, afirmou a educadora.

Exibindo _DSC7566.jpg

O coordenador de ensino Francisco Caetano também reafirmou a importância dos investimentos que para ele influencia diretamente na qualidade de ensino oferecida para os alunos. “A qualidade do ensino está ligada diretamente ao conforto e às condições estruturais destinadas aos alunos. Essa atenção do nosso prefeito, em prol das mais de 21 escolas do nosso município, sem duvida, irá fazer total diferença para as futuras gerações de Porto Acre”, finalizou.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.