Moradores de Rodrigues Alves fecham BR e cobram ponte no Rio Juruá

Cerca de 50 moradores de Rodrigues Alves interditaram a estrada da Variante, na manhã desta quinta-feira (25/02). O protesto pacífico teve como objetivo chamar a atenção das autoridades governamentais para a necessidade da construção de uma ponte sobre o Rio Juruá, foi o que informou Ralf Fernandes, uma das lideranças do movimento. Não demorou muito para uma fila de carros se formasse nos dois sentidos da Rodovia Federal.

A ponte tornará o acesso ao munícipio mais rápido e independente, pois hoje é necessário esperar a balsa para a travessia. O serviço de travessia realizado pela Balsa funciona somente até às 20h, impedindo o retorno de várias pessoas para suas residências. Ele acrescenta que a única alternativa, é meter a mão no bolso e pagar as chamadas “balsinhas”, um transporte alternativo particular.

Moradores de Rodrigues Alves fazem bloqueio entre as duas cidades  (Foto: Anny Barbosa/G1)

(Foto: Anny Barbosa/G1)

[Juruá Online]

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.