Mais de 170 mil reais com recurso próprio foram investidos em escola

          A Prefeitura de Porto Acre inaugurou na ultima sexta-feira, 04, o novo espaço da Escola Municipal Nilce Machado da Rocha. O estabelecimento de ensino passou por reforma e ampliação para atender os 240 alunos matriculados.

         Para o Prefeito Carlinhos Portela a comunidade escolar irá ganhar muito com a reforma e ampliação de uma das escolas mais antigas do Município.

         “Essa é uma obra que visa investir na qualidade da nossa educação municipal, além de um espaço mais amplo e confortável com mais salas de aula, investimos na climatização do ambiente, está comprovado que salas climatizadas aumentam o rendimento dos alunos, além da garantia da merenda e do transporte escolar com a recuperação de todos os ônibus para levar e trazer nossas crianças em segurança”, diz.

         A moradora Francisca das Chagas disse que o filho que está matriculado no 4º ano do ensino fundamental, irá aprovar o novo espaço. “Antes era muito ruim, as salas não ofereciam boas condições para as crianças estudarem, agora meu filho terá um local mais adequado para estudar, ele vai gostar ainda mais de ir para a escola,” destacou.

         “Ficamos agradecidos pelo prefeito e a equipe dele terem atendido ao nosso pedido, em reformar e ampliar a nossa escola, com certeza essa nova estrutura vai oferecer uma melhor de ensino para os nossos alunos, e melhores condições de trabalho para os funcionários também”, afirma o Diretor Décio Magalhães. [Assessoria/prefeitura de Porto Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.