Mais de 120 policiais e bombeiros são promovidos pelo governo do Estado

Em cerimônia militar realizada na manhã desta segunda-feira, 1, 125 policiais militares e bombeiros foram promovidos pelo governo do Estado a novas patentes. As tropas das duas instituições foram reunidas em frente ao quartel da Polícia Militar. A maioria das promoções foi voltada para os títulos de subtenente e sargento. Ainda assim, 11 militares se tornaram oficiais, com as mais altas patentes das instituições.

Foram 99 policiais militares e 26 bombeiros que receberam as promoções por meio de reconhecimento por feitos junto à corporação ou tempo de serviço. A promoção militar representa principalmente a passagem de novos encargos e responsabilidades de servir melhor a população.

O comandante da Polícia Militar, coronel Anastácio, ressaltou a importância de valorizar o militar. “Para nós, essa é a expressão máxima do reconhecimento para esses homens e mulheres. E agradecemos ao governo por organizar esse processo de promoção com celeridade. Essa é uma motivação para que continuem trabalhando com todo o afinco que já usam para atuar”, ressalta Anastácio.

Já o comandante o Corpo de Bombeiros, coronel Flores: “Hoje é uma data imensurável na vida de cada um daqueles que está sendo promovido. É um reconhecimento da parte do Estado na valorização e fortalecimento de suas carreiras”.

Além da promoção, a formatura militar contou com uma homenagem do governo àqueles militares que entram para a reserva. Também foi feita a distribuição de coletes balísticos para os 198 alunos-soldados da nova turma de Polícia Militar que começam a partir desta terça-feira, 2, a atuar nas ruas junto ao curso de preparação teórico.

 

Assessoria Governo no Acre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.